O PROCESSO DO PECADO

 

Pr. Nilson Lopes


"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água" (Jeremias 2.13)


O texto descreve um processo - a forma como uma vida que produz pecados funciona


O primeiro passo é O PECADO. Abandonar a Deus, ou seja, além de sair de sua presença, afastar-se dos princípios e valores dEle, abandonando sua palavra, afastando-se de seu corpo, etc...


O segundo passo é construir, através de nossos atos, nossas “cisternas”, situações que possam nos garantir alguma saciedade. Porém são sempre rachadas, não podem nos satisfazer por muito tempo, passamos então a produzir “OS PECADOS”, em escala.


E como podemos resolver este estado de coisas? Simples: voltemos ao Senhor, o caminho está aberto!


“e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7.14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA