FOMOS CHAMADOS PARA IR ALÉM DA NOSSA  CAPACIDADE

Pr Everson Fernandes

"Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios" (Mateus 12.18)

Muitas pessoas se sentem fracas e incapazes, por isso não conseguem ser felizes. Um dos motivos que nos faz ter uma visão errada de nós mesmos é que temos muita facilidade em enxergar nossos defeitos, falhas e fracassos, e isso rouba a nossa alegria.

Também temos uma visão errada das outras pessoas e acabamos julgando-as de acordo com suas limitações. A Bíblia cita um homem chamado Moisés, sem-terra, fracassado, morava de favor na casa do sogro e, se não fosse o bastante, ainda tinha dificuldade com a fala.

Aos nossos olhos, aquele homem não tinha nenhuma perspectiva de futuro, mas Deus o honrou e o transformou no grande libertador do povo de Israel.

A verdade é que nem mesmo Moisés se achava capaz de realizar as obras de Deus, pois era tímido e tinha uma visão distorcida de si mesmo.

Porém, Deus sempre vê o que há de melhor em nós e a história de Moisés nos mostra a grande diferença entre o homem e o Senhor.

NÓS VEMOS A NOSSA FRAQUEZA, DEUS VÊ O NOSSO POTENCIAL.

Ele chama os rejeitados, os tímidos, os
esquecidos e os torna valentes e vencedores.

Comentários

Postagens mais visitadas