FOME E SEDE

FOME E SEDE
Pr. Nilson Lopes

"Ele pediu a Felipe que subisse e se sentasse com ele." Atos 8: 31

Algum tempo, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo em Jerusalém, o ministro das finanças da rainha da Etiópia ansiava por conhecer o Deus de Israel. Ele empreendeu a longa jornada a Jerusalém para adorá-Lo ali. Visivelmente insatisfeito, ele partiu para a viagem de volta, sem encontrar o que seu coração desejava.

Este alto funcionário, porém, gastou muito dinheiro em um rolo da profecia de Isaías. No caminho de volta, ele estava absorto neste assunto de leitura em sua carruagem, Filipe se aproximou dele na estrada deserta e o ouviu lendo em voz alta o capítulo 53. Tudo isso era orientação de Deus. Sabendo que esse texto de Isaías dizia respeito a Cristo, que mais tarde morreria pelos pecados do mundo, Filipe perguntou se o ministro entendia o que ele estava lendo e foi convidado a sentar-se com ele na carruagem para explicar-lhe a palavra profética.

Aqui estava alguém com um grande interesse pela Bíblia, mas que precisava de orientação. Deus enviou-lhe a ajuda de que precisava. Dois completos estranhos sentaram-se juntos, falando sobre a Palavra de Deus.

As pessoas têm necessidades espirituais.

O alto funcionário da Etiópia e Filipe falaram sobre Jesus Cristo, e o resultado da conversa foi que o ministro “seguiu seu caminho regozijando-se” (v. 39), completamente satisfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA