MEU PAI, MEU MELHOR AMIGO

MEU PAI, MEU MELHOR AMIGO
Pr. Nilson Lopes

"E, logo em seguida, levantou-se e saiu na direção do pai. Vinha caminhando ele ainda distante, quando seu pai o viu e, pleno de compaixão, correu ao encontro do seu filho, e muito o abraçou e beijou." Lucas 15:20

A cena é dramática. Vestes sujas de lama, cabelos muito sujos, barba enorme e suja, nenhuma jóia ou anel, alguém sem valor algum, pés descalços e machucados, um cheiro fétido de quem vivia em meio a porcos, uma solidão feroz, não há amigo que o acompanhe, além de vergonha, muita vergonha.

Sofremos de uma mania doentia, de acharmos que devemos nos tornar dignos do Pai.

Quando no máximo, de nossa parte, podemos tomar decisão em voltar pra Ele, e darmos o primeiro passo em sua direção.

Todo o restante é da parte dEle em nossa direção.

Ele não se impressiona com sua aparência, ou com seu cheiro, tampouco com seu baixo valor, quando pecar não se esconda dEle como Adão, mas tome a atitude de um filho pródigo, vá para o Pai.

Ele quer te abraçar, te beijar, te devolver valor, honra.
O Pai quer te dar um "cheiro",os nordestinos me entenderão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

NÃO PERCA O PROPÓSITO