QUAL O SEU NÍVEL?

QUAL O SEU NÍVEL?
Pr. Nilson Lopes

“…e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas” Ezequiel 47:3-5.

Ezequiel começa a caminhar neste rio, conforme nos diz o versículo que as águas davam pelos artelhos, que é os tornozelos, esta é a fase de nossa conversão, quando começamos a caminhar pelo Espirito.
Mas temos que sair da fase dos tornozelos, e ir para outra, que Ezequiel experimentou, a fase das águas que estavam pelos joelhos, fase a qual o crente passa a ter intimidade com Deus, um relacionamento, joelhos significa “oração”, que é a forma de falarmos com o Pai. Mas não para por ai…

Ezequiel andou mais, e águas agora davam na cintura, significando outra fase do cristão, a fase em que ele se envolve mais com Deus, e começa a fluir em dons e obras para o Reino, fase em que você não é só tratado por Deus, mas também é usado para tratar pessoas. Mas sabemos que ainda há mais….

O profeta caminhou mais um pouco, a ponto de chegar num nível que não dava para caminhar, o rio era profundo, para ficar no rio era somente nadando! Não se caminhava mais! Essa fase, é o nível que o cristão precisa chegar, ter e manter, pois aqui é quando Deus começa a revelar os seus segredos, os mistérios do Reino, quando sua intimidade com Ele a cada dia fica mais profunda, ponto de perder os pés, perder toda a segurança que provem desta terra e estar envolto por todos os lados inclusive por cima e por baixo.

Mergulhe neste Rio, avance no Reino de Deus! Tem águas mais profundas para nós, não pare, até nadar, deixe o Espirito Santo te controlar!
🍁🍂🍃🍁🍂🍃🍁🍂🍃🍁🍂🍃🍁🍂🍃🍁
DEVOCIONAL
LEITURA DE HOJE: HEBREUS 6
ORAÇÃO : ESTAMOS ORANDO  20MIN. AO MENOS POR DIA
JEJUM: 01 DIA POR SEMANA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA