CONQUISTANDO A COROA

CONQUISTANDO A COROA
Pba. Susi Lopes

"...Todo aquele que luta, em tudo se domina. Eles para alcançar uma coroa que perece, nós, porém, para ganhar uma coroa que durará para sempre..." 1 Coríntios 9:25

Paulo está usando o exemplo do empenho de um atleta, para ganhar um prêmio com sua vitória, ao nosso empenho como cristãos, para ganhar o prêmio da coroa da vida, da glória eterna com Cristo.

Enquanto um atleta se esforça com treinos, alimentação regrada e muitos exercícios, o cristão irá buscar exercitar sua vida espiritual, orando, jejuando, exercendo os dons do Espírito Santo. Assim como o atleta não terá uma vitória apenas lendo livros sobre exercícios, mas terá que praticá-los, o cristão não será aprovado tendo só o conhecimento da palavra de Deus, ele terá que praticá-la, dentre algumas práticas, vou destacar duas, ele terá que exercer o perdão, amar os inimigos (Mateus 5:38), amar e servir a Cristo de todo o seu coração. Jesus disse que os dois maiores mandamentos são : Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo, (Mateus 22: 37-39), exercite-se nisso e todo o mais terá um bom resultado.
📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖
DEVOCIONAL
LEITURA DE HOJE: ATOS 27
JEJUM: 01.DIA NA SEMANA
ORAÇÃO: ESTAMOS.ORANDO NO MÍNIMO 20MIN POR DIA ACRESCENTEM A PAUTA DE ORAÇÃO DA INTERCESSÃO EM SUAS ORAÇÕES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA