ABANDONO E DESESPERO

ABANDONO E DESESPERO
Pra. Vanessa Grava 

Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27: 46)

Essa expressão: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste, é exatamente a mesma expressão que o Rei Davi usou no Salmo 22 : 01 para  descrever um profundo sentimento de abandono, em uma situação aparentemente irremediável.

Jesus Cristo usou um texto bíblico para  expressar um sentimento real que vivenciou. Jesus não só se sentiu, mas Ele foi abandonado por Deus;  e por que o Pai deu as costas para o Filho na cruz?
Porque na Cruz Jesus Cristo recebeu os pecados de toda a humanidade, e assim como os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus, os pecados colocados sobre Jesus Cristo fizeram separação Dele com o Pai.

Jesus Cristo cumpriu a profecia, Ele viveu o sofrimento do açoite, os horrores da cruz, o desespero e toda agonia por horas, porém, o maior sofrimento de Jesus  foi por um "breve momento" estar longe do Pai, estar separado de Deus.

Jesus  foi desamparado pelo Pai naquele momento para que ninguém mais fosse desamparado. Através do sangue de Jesus podemos ter essa certeza, a certeza da paternidade de Deus, a certeza da nossa salvação. Somos filhos de Deus!

Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa maneira vazia de viver  que vossos pais vos legaram, mas pelo Precioso Sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Jesus Cristo, conhecido com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifesto no fim dos tempos, por amor de vós." (1 Pedro 1: 18-20)

Deus abençoe grandemente sua vida, sua casa, sua família!
✝️🩸♥️✝️🩸♥️✝️🩸♥️✝️🩸♥️✝️
DEVOCIONAL 
LEITURA DE HOJE: JOSUÉ 23
JEJUM: 01 DIA NA SEMANA 
ORAÇÃO: ESTAMOS ORANDO NO MÍNIMO 20MIN POR DIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA