UM ENCONTRO PRA LÁ DE TRANSFORMADOR

UM ENCONTRO PRA LÁ DE TRANSFORMADOR
Pr Flavio Vinha 

E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. (Marcos 1:40)

Um leproso era alguém que além de ter uma doença terrível no corpo, tornava-se também doente da alma. 

Um leproso era rejeitado pela sociedade, vivia afastado até da família,  seus sonhos, seus projetos,  tudo deixava de existir. 

O que Jesus faz com aquele homem, podemos dizer que é tudo o que acontece com as pessoas que estão cheia de magoas, frustrações,  vícios, pecados e que passam pelo ENCONTRO COM DEUS. 

Jesus trata primeiro o "Eu" daquele homem. No verso 41, Jesus toca no leproso, ninguém tocaria nele. Todo aquele que tem pecados ou sentimentos ruins dentro de sí, não se acha digno de ser tocado por Deus. 

Em seguida, após curar o leproso, Jesus diz: Procure o sacerdote e não fale nada a ninguém,  mas aquele homem sai falando a todos, isso porque se sentia livre. Não havia mais magoa, sentimento de rejeição ou culpa. 

Por fim, essa cura trás para aquele homem, a restauração dos seus sonhos, ele poderia voltar para sua família, trabalho, entrar no templo. Tudo o que se havia perdido estava de volta. 

Assim é o que acontece com quem passa pelo ENCONTRO COM DEUS,  nunca mais é o mesmo. 

Deseje ser curado como aquele homem foi!
📖🙏📖🙏📖🙏📖🙏📖🙏📖🙏📖
DEVOCIONAL 
LEITURA DE HOJE: 2 SAMUEL 20
JEJUM: 01 DIA NA SEMANA 
ORAÇÃO: ESTAMOS ORANDO NO MÍNIMO 20MIN POR DIA 

Comentários

Postagens mais visitadas