LUZ ACESA OU APAGADA
Pba. Silmara França
E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
(Marcos 4:21)
Quando conhecemos a história do ministério de Cristo, podemos notar que quem o encontrou pelo caminho nunca mais foi o mesmo. Me arrisco a dizer que nem mesmo os fariseus foram os mesmos. Porque é impossível ver as obras de Jesus, desde sua personalidade, sua sabedoria e divindade, o quanto Ele era e é supridor em seus milagres, e ainda ficar inabalado.
Com isso digo que depois que conhecemos a Cristo, a lâmpada se acende, e se insistimos em mantê-la escondida, somos como os fariseus que não queriam assumir a divindade de Jesus.
Me diga, você consegue passar por um enfermo e não lhe dar palavras de esperança? Consegue ver uma pessoa passar por necessidades e nem mesmo se importar em ajudá-la ou orar por ela? Chamo isso de ser luz. Não de simplesmente compaixão, mas de ser cristão.
A Candeia acesa serve para iluminar. Somos candeias, lâmpadas e depois de iluminados não podemos retroceder, não podemos deixar de guiar, iluminar, transformar o lugar por onde passamos.
Fique na paz!
📖💡📖💡📖💡📖💡📖💡📖💡📖💡📖💡📖
DEVOCIONAL
LEITURA HOJE: 1CRÔNICAS 28
JEJUM: 01DIA NA SEMANA
ORAÇÃO: ESTAMOS ORANDO NO MÍNIMO 20MIN POR DIA
Comentários
Postar um comentário