ESFORÇA-TE PARA VIVER A TERRA PROMETIDA

ESFORÇA-TE PARA VIVER A TERRA PROMETIDA 
Pr Flavio Vinha 

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 
(Josué 1:7). 

Aqui Deus fala com Josué sobre se esforçar para possuir a terra prometida,  porém fala que esse esforço se daria principalmente em não se desviar da Lei dada a Moisés. 

Repare que o esforço aqui está relacionado a não deixar de obedecer,  não se desviar dos parâmetros da Lei. 

A terra prometida para os dias de hoje é a promessa da Vida eterna com Cristo. 

A promessa nos foi dada na cruz, onde Jesus morreu por nós. 

Nos credenciamos a herdeiros ao reconhecer Jesus como nosso Salvador, mas a nossa parte é o constante esforço e ânimo através da fé,  para vivermos segundo a Palavra de Deus. 

A palavra ânimo significa espirito pensante (que da origem a alma), ou seja, Deus fala para Josué ter tudo isso bem forte e definido no pensamento e na alma. 

Por fim, em Mateus 11:12, Jesus fala que o Reino de Deus é tomado pelo esforço,  ou seja, o mesmo esforço falado para Josué. 

Tenha a Palavra de Deus cravada em seu coração, e a atitude firme de não ceder a própria carne, e conquinte a sua terra prometida.
📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑 📖 👑📖 👑 📖 👑 
DEVOCIONAL 
LEITURA DE HOJE: ESTER 8
JEJUM: 01DIA NA SEMANA 
ORAÇÃO: ESTAMOS ORANDO NO MÍNIMO 20MIN POR DIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SONO PERIGOSO!

LEVE A SÉRIO A SUA VIDA COM DEUS

SEM MEDO DO AMANHA